• IINovembroNegro.png
  • supercriticalBiocatalysis.png
  • UE_novembro_2019.png

Local: anfiteatro da Geologia

O projeto GlobAqua da UE, sobre os multiplos estresses em rios com escassez de agua, e a mudança global. Um estudo de reconhecimento e bacias hidrográficas européias selecionadas e a relação Água-Energia-Alimentos.

O Dr. Damia Barceló Cullerés é doutor em Química Analítica. Professor e pesquisador do IDAEA-CSIC (Institute of Environmental Assessment and Water Research - Spanish Council for Scientific Research) Diretor do Instituto Català de Recerca de l’Aigual (ICRA) localizado em Girona. É co-autor e/ou editor de mais de 20 livros em analise ambiental e membro Editorial board de sete revistas da SCI, faz parte do ranking h-index 100 dos pesquisadores mais citados do mundo.
    De acordo com a base de dados Scopus, aparece em 1.196 documentos relacionados; 25.661 trabalhos dando um total de 47.603 referências. Possui colaboração com mais de 150 pesquisadores por todo o mundo. Em 2009 foi professor visitante na King Saud University, Riyadh, Arabia Saudita. Em 2007 recebeu o premio King Jaime I para a proteção da Natureza